Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Ação Social e Acolhimento

por Cleane Aguiar

 Sábado, 24 de fevereiro. Ofegante, uma pequena multidão de pais e responsáveis pelas crianças subiu o Morro da AMARE, bastante íngreme. Eles vieram para assistir o primeiro encontro com os educadores no ano. Entre eles, 25 pais da cidade de Joca Marques, a uma distância de 65 km.

Com uma emocionante meditação, os jovens educadores Vitoria Santos e Artur Miranda acolheram as famílias dos assistidos em um forte momento de conexão espiritual. Eles fizeram a assembleia refletir sobre a vocação divina da maternidade e da paternidade. Os pais dos assistidos mostraram intensa atenção e interagiram fortemente com depoimentos pessoais e questionamentos sobre a prática assistencial da instituição

À flor da pele se sentia a interação com as familías.

A presidente Dra. Jozirene Carvalho expressou seu entusiasmo em acolher tantos pais e responsáveis, renovando o compromisso com o desenvolvimento integral dos assistidos.

O gerente Johannes Skorzak e a coordenadora sociopedagógica Elizalda Fontineles  convidaram a plateia a participarem da pesquisa socioemocional e da pesquisa de satisfação como ferramentas para a intervenção social da instituição, potencializando as habilidades e competências das crianças, preparando-as para os desafios do futuro.

Além disso, regras de boa convivência e os deveres dos assistidos foram abordados, ressaltando a importância no processo de integração e preparo para a vida em sociedade.

O psicólogo da AMARE Hamilton Barbosa apresentou aos presentes a Política de Proteção Infantil (PPI) da AMARE, visando capacitar os pais sobre instrumentos e meios para garantir a segurança e o bem-estar das crianças assistidas dentro do ambiente institucional.

Fotos: Marketing AMARE