Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Pais também aprendem

por Joseana Sousa Cunha

Todos os anos, AMARE ministra oficinas de iniciação profissional, que são direcionadas para as famílias dos assistidos, afim de desenvolver atividades de conhecimento para os pais, juntos com seus filhos ou netos. AMARE ofereceu a pais, responsáveis e seus filhos, oficinas, sugeridas por eles mesmos em pesquisas de satisfação. Elas criam oportunidades extraordinárias para a troca de experiências, o fortalecimento de vínculos e de integração intergeracional.
É uma oportunidade que a organização cria para o diálogo entre gerações que se afastaram entre si e para acompanhar as transformações que ocorrem na comunidade. É uma partilha recíproca de conhecimentos entre pessoas de diferentes idades, em que as gerações trabalham em parceria para integrarem conhecimentos, valores e competências.

No mês de julho de 2022, se fizeram presentes 20 pais e responsáveis no curso de Noções Básicas de Secretariado. Ele contou com a presença de assistidos para auxiliarem aos próprios pais, avós ou tias em suas dificuldades no processo de aprendizagem. O projeto socioeducacional, com 20 horas semanais, foi ministrado por Joseana Sousa Cunha, 19 anos, ex-assistida, atualmente auxiliar administrativa e mais jovem colaboradora da AMARE.

Outra oficina, ministrada pela educadora Claudiane Pereira Vasconcelos, na segunda quinzena de março de 2023, teve 23 mães e responsáveis como aprendizes de Corte e Costura. Foi com grande êxito que as duas gerações conviveram juntos, “tricotearam” e aprenderam uma da outra. E não foram poucos os adolescentes que no final do curso estufaram o peito cheio de orgulho por que repassaram aos próprios pais o que aprenderam.