Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Crianças que levam a Luz

por Johannes Skorzak

Desde 1999, AMARE está sendo apoiada e fortalecida por um movimento cristão de solidariedade de crianças, jovens e suas famílias. No período mais gelado do inverno alemão, crianças maquiadas, ornamentadas e vestidas como Reis Magos vão de casa em casa. No escuro da noite, as vezes pisando na neve, elas cantam canções natalinas e, empunhando a “Estrela de Belém”, procuram seu caminho com lanternas e tochas. Assim, elas repassam a alegria e as bênçãos do nascimento do Menino Jesus.

Sob o lema “Levar bênção, ser bênção”, os reis coletam doações para crianças carentes em todo o mundo. Com giz, os cantores escrevem a bênção C+M+B nas portas de entrada. Isso significa em latim “Cristo mansionem benedicat” – “Cristo abençoe esta casa”.

O lema da campanha “Cantores da Estrela”: Levar benção, ser benção


Por mais de 60 anos, a obra de apoio a infância Kindermissionswerk tem organizado a campanha “Cantores da Estrela” junto com a Federação da Juventude Católica Alemã e se tornou a maior campanha de solidariedade mundial de crianças e adolescentes. Mais de 300.000 participaram desta campanha também neste ano de 2023.

AMARE agradece, em especial, a crianças e apoiadores nas cidades de Siegburg, Bad Münstereifel, Wupertal-Elberfeld e Engelskirchen. Vocês dão muita força a meninas e meninos que estão em desvantagem na vida!