Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Mostra Cultural da AMARE revela Explosão de Talentos

por Johannes Skorzak

A MOSTRA CULTURAL da AMARE revelou uma verdadeira explosão de talentos, no ginásio da instituição, no dia 29 de junho, por ocasião do encerramento do 1. semestre de 2019. Em ritmo de festa junina, a exposição de talentos infanto-juvenis demonstrou o brilho intenso da meninada ao apresentar suas aprendizagens.

Coordenado pela assistente social e diretora artística Gessyka Vanessa Machado, o evento abriu com um amplo leque de atrações musicais: concerto da banda AMARE, com violão, teclado, bateria, sanfona e outros instrumentos, seguiram a orquestra de flautas e o imponente coral de sessenta vozes infantis com belíssimas canções, afinação e sintonia incríveis. Grupos de dança surpreenderam pela grandiosa variedade de estilos, sincronização perfeita e harmonia. Adolescentes, conscientes do seu talento, desfilaram orgulhososamente em vestidos confeccionados, por eles mesmos, na oficina de costura. A meninada, com desenvoltura e habilidades físicas desenvolvidas, provocou a fascinação dos presentes com um show de capoeira. Outros, por sua vez, chamaram a atenção, mostrando uma rica seleção de artesanato de criação própria por reciclagem de materiais. Por fim, o conjunto de percussão de meninas quase incendiou a plateia com suas batidas fortes e rítmicas, levando os espectadores da mostra ao frenesi.

A integração crescente da pedagogia social da AMARE com as famílias ganhou visibilidade quando puderam ser admirados os belos trabalhos de pintura em tecido, elaborados na oficina intergeracional com mães dos assistidos.  Centenas de pais, padrinhos e madrinhas da AMARE voltaram para casa, encantados e orgulhosos da beleza e da excelência das incríveis apresentações da garotada.