Finalizamos com sucesso!

22 de maio de 2021

Imagine como a equipe da AMARE ficou ao saber que a Receita Feral do Brasil destinou doações em produtos, apreendidos pela Alfandega na fronteira com Uruguai, para a realização de um bazar beneficente!

Logo em seguida, veio uma imensa preocupação ao enfrenta o desafio de realizar esse evento em plena pandemia em Teresina-PI. No entanto, graças a equipe do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), dirigida pelo seu superintendente Aderson Luis Carvalho, que tomou a frente da organização com um profissionalismo incomparável, o bazar das entidades Ceir, AMARE e Asesp se tornou um grande sucesso.

O Bazar Leão Amigo foi realizado entre 17 a 21 de maio de 2021 e vendeu todo o seu estoque de produtos doados. Foram mais de 2 mil pessoas que participaram, todas previamente agendadas. Após a liberação do agendamento eletrônico, em menos de 5 minutos, a plataforma congestionou com a grande quantidade de pessoas que tentaram acessar.

Graças a bazares anteriores, a entidade podia investir em grandes mudanças na infraestrutura física como a construção de um sistema de captação de energia solar, a criação de um departamento de sustentabilidade financeira e a reforma completa de sua sede. Foi modernizado a atualizado todo o equipamento das oficinas de músicas e computação e sua mobiliária. Novos eletrodomésticos foram adquiridos para a cozinha. Para a alegria da criançada, foi construído um parque infantil.

Com o resultado deste bazar, pretende-se melhorar a infraestrutura do complexo AMARE com a construção de um estacionamento próprio com garagens cobertas para um embarque e desembarque seguro de crianças e profissionais, reforma predial de oficina, aquisição de equipamento de oficinas, reforma do parque infantil, a gravação de um documentário institucional e a capacitação da equipe para a sustentabilidade econômica, entre outros.

Agradecimentos a todos os envolvidos, especialmente ao Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) que cedeu o local do evento e deu suporte logístico, a equipe de colaboradores da AMARE que se disponibilizaram e se engajaram neste projeto, e a Ação Social Esperantinense.