por Cleane Aguiar
Sábado, 24 de fevereiro. Ofegante, uma pequena multidão de pais e responsáveis pelas crianças subiu o Morro da AMARE, bastante íngreme. Eles vieram para assistir ao primeiro encontro com os educadores no ano. Entre eles, 25 pais da cidade de Joca Marques, a uma distância de 65 km.
Com uma emocionante meditação, os jovens educadores Vitoria Santos e Artur Miranda acolheram as famílias dos assistidos em um forte momento de conexão espiritual. Eles fizeram a assembleia refletir sobre a vocação divina da maternidade e da paternidade. Os pais dos assistidos mostraram intensa atenção e interagiram fortemente com depoimentos pessoais e questionamentos sobre a prática assistencial da instituição.
A presidente Dra. Jozirene Carvalho expressou seu entusiasmo em acolher tantos pais e responsáveis, renovando o compromisso com o desenvolvimento integral dos assistidos.
O gerente Johannes Skorzak e a coordenadora sociopedagógica Elizalda Fontineles convidaram a plateia a participarem da pesquisa socioemocional e da pesquisa de satisfação como ferramentas para a intervenção social da instituição, potencializando as habilidades e competências das crianças, preparando-as para os desafios do futuro.
Além disso, regras de boa convivência e os deveres dos assistidos foram abordados, ressaltando a importância no processo de integração e preparo para a vida em sociedade.
O psicólogo da AMARE Hamilton Barbosa apresentou aos presentes a Política de Proteção Infantil (PPI) da AMARE, visando capacitar os pais sobre instrumentos e meios para garantir a segurança e o bem-estar das crianças assistidas dentro do ambiente institucional.
Fotos: Marketing AMARE