Por Mayla Costa e Artur Miranda
A cultura transforma vidas! A nova etapa do projeto “Semeando Cultura”, viabilizado pela Lei Rouanet, lei de incentivos a projetos culturais, reforça esse compromisso. Com a abertura oficial das atividades de música (percussão, teclado e violão), crianças e adolescentes agora têm a oportunidade de aprender e desenvolver suas habilidades musicais em um ambiente estruturado e acolhedor. A direção é da coordenadora sociocultural Ana Carla Borges Rodrigues Vale. Ela também é responsável pela organização e elaboração do repertório e plano de ação de cada oficina, garantindo que as atividades sejam didáticas, acessíveis e enriquecedoras para todos.

AMARE proporciona apoio integral, assegurando que todos os assistidos tenham o necessário para seu aprendizado e bem-estar durante as atividades. Cada oficina tem um planejamento específico, adaptado às necessidades e ao desenvolvimento dos assistidos, garantindo que as atividades sejam personalizadas e eficazes.
A atuação da instituição vai além da formação musical, ela promove o desenvolvimento integral dos jovens. A exposição à música pode influenciar positivamente o comportamento e as habilidades sociais, melhorando a capacidade de comunicação, aprimorando a coordenação e o ritmo, e incentivando a expressão artística. Além disso, a música tem um impacto positivo na autoestima e autoconfiança dos jovens, ajudando a desenvolver uma visão mais positiva de si e do mundo ao seu redor.
O projeto confere sustentabilidade à missão de oferecer oportunidades e fortalecer a cultura local. Com instrumentos afinados e muita dedicação, o futuro promete ser repleto de novas melodias e conquistas para todos os participantes. A equipe acredita que a música é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e social.


ug
Fotos: Marketing Amare
Revisão: Johannes Skorzak