Por Mayla Costa e Johannes Skorzak
A assembleia de pais e responsáveis dos assistidos foi convocada logo para o início de fevereiro, dia 1º, pautado o compromisso com a educação e proteção das crianças e adolescentes. O evento abriu com um momento de reflexão, reforçando a importância da espiritualidade e parceria entre família e AMARE.
Na sequência, o psicólogo Hamilton Alves Barbosa Júnior apresentou regras que são fundamentais para a convivência infantil, a necessidade de garantir um ambiente seguro e respeitoso para todas as crianças. A discussão destacou a importância dos limites, direitos e deveres, do diálogo entre pais e filhos e da proteção contra qualquer tipo de situação que possa comprometer o bem-estar infantil.

Para o biênio 2025/2027, com mandato de 1 de fevereiro de 2025 a 31 de janeiro de 2027, foi escolhida a Comissão de Proteção Infantil, com a missão de fortalecer medidas de segurança e apoio às crianças no ambiente AMARE em acordo com a Política de Proteção Infantil da instituição. Na primeira etapa, foram eleitos os colaboradores da AMARE Gessyka Vanessa e Hamilton Alves. Em seguida, pais e responsáveis puderam se candidatar, sendo eleitos Iracema dos Reis e Levi Guimarães.
Ainda aproveitou a assembleia o ensejo para indicar Marlon Regis de Sousa Meireles como o representante de pais e responsáveis no Conselho Administrativo da organização social do biênio 2025/2027.
O encontro reforçou a importância da participação ativa dos responsáveis na vida das crianças, mas também simbolizou um novo começo, marcado pelo comprometimento coletivo com o desenvolvimento e a segurança dos assistidos.
