Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Via Sacra na AMARE

por Artur de Paiva

Na Semana Santa, a organização celebrou a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É uma oportunidade para refletir sobre nossas ações, meditando sobre o que ocorre em nossa vida e no mundo. E não há meditação melhor do que participar da Via Sacra, que consiste na oração e reflexão sobre a Paixão de Nosso Senhor, desde o tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. Visando uma Semana Santa voltada para um momento de fé e reflexão,  AMARE realizou, nesta quarta-feira, dia 13/04, a encenação da Via Sacra pelos próprios assistidos da instituição. (https://www.youtube.com/watch?v=9nV8qC_avrE)

Com grande empatia e participação interior, eles reavivaram cada uma das estações que culminavam na crucificação e ressureição de Cristo. Os jovens da AMARE trouxeram uma brilhante reflexão, através da sua atuação, que permitia, a quem assistia, meditar sobre as dores do mundo, a fome dos inocentes, a guerra na Ucrânia e a tristeza dos órfãos.

Podia-se perceber nos olhos do público como estavam tocados pensativos sobre o que viram e ouviram. Terminada a reflexão, os colaboradores da AMARE distribuíram cestas básicas doadas às famílias de cada assistido da instituição. Este gesto se tornou possível graças a doação de benfeitores da região e da Alemanha.

Com a apresentação de uma Via Sacra comovente e a doação de alimentos a cada família, a AMARE fez brotar, mais uma vez, a esperança de dias melhores no coração de cada pessoa, além de nos trazer uma meditação profunda sobre o amor que Cristo nos demonstra ao ser crucificado por nós.

Fotos: Alexandre Marques e Cristina Pontes