Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Solidariedade que Inspira

por Artur Miranda Pereira e Johannes Skorzak

Em abril deste ano de 2022, AMARE recebeu a visita de um comando especial de policiais da região norte do Piauí, Maranhão e Ceará. À frente estava o jovem tenente Madislan da Silva Sousa, comandante da 1ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, sediada em Esperantina. Junto com colegas de farda, conheceu de perto a intervenção social que a instituição realiza. O confronto com a realidade dos assistidos suscitou no militar a memória da própria infância e o firme anseio de transformar vidas de menores desafortunados.

Soldados da Polícia Militar visitam as instalações da Amare

Sendo tocado pelas condições de carência de tantas crianças da cidade de Esperantina, o tenente Madislan tomou para si uma decisão, agraciar um deles com uma bolsa integral de estudos na escola privada O Pequeno Príncipe, em Esperantina – Piauí.

Ao fazer esta escolha, o comandante foi impactado pela vontade de viver e vencer, de um dos meninos da AMARE, em especial: Áacyo Nael Silva Aguiar Moita, de 10 anos, da localidade Alto do Tapuio, no interior de Esperantina.

Ele é assistido pela AMARE desde os 7 anos de idade e ostenta uma história que o torna um verdadeiro guerreiro diante das dificuldades cruéis de sua vida.

Finalmente, a vida começa a sorrir também para Áacyo.

Áacyo sofre a dor da orfandade desde bebê. Seu pai biológico veio a falecer, e seu vínculo materno foi rompido. Devido a condição em que se encontrava, ele foi adotado por um tio, o senhor Manoel Aguiar, e sua esposa, a senhora Izabel Cristina.

Há pouco tempo, descobriu-se que Áacyo também sofre de arritmia cardíaca. Por conta disso, sofre frequentes desmaios e precisa de tratamento médico constante em Teresina. Contudo, Áacyo nunca se deixou desmotivar e persiste em busca de realizar os seus sonhos. É um ótimo aluno na escola e já cursa o 5º ano. Agora, Áacyo pode sonhar com uma perspectiva de vida estudantil e social mais promissora.

O tenente Madislan constituiu um exemplo de solidariedade humana que convida a ser seguido por todos os cidadãos que tiveram a sorte de poder desfrutar de condições de vida bem mais favoráveis.

Parabéns, tenente Madislan!

Em tempo: A proprietária da escola, Maria José do Rêgo Castro, tocado pelo gesto, patrocinou os livros de estudo e fardamento para seu novo pupilo.