Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Reflexão, Gratidão e uma Incrível Graça!

Por Vitória Santos, estudante principiante de jornalismo

Foi inexplicavelmente irradiante a fé, com que crianças e adolescente talentosos da instituição encenaram um espetáculo admirável! Inicialmente tímida, a meninada das oficina de teatro, de canto e dança  apresentou, com grandiosidade, empatia e paixão a Última Ceia de Jesus com os apóstolos, sua traição e a morte na cruz.

Encenação da Última Ceia de Jesus com Lava-Pés

O coral AMARE, composto por vozes de crianças e adolescentes, encantou a plateia. Coreografias do grupo de dança expressaram, com todo o seu potencial mímico e dramático, a luta do amor de Cristo contra o pecado. Este embate deixou o espetáculo ainda mais emocionante.

Grupo de Dança  e o coral AMARE (no fundo) dramatizaram a Paixão de Jesus.

A celebração ocorreu na manhã de quarta-feira,  5 de abril, acompanhada por um clima absolutamente incomum, pois uma grande frente fria se baixara sobre a cidade. O evento reuniu meninos e meninas da AMARE com suas famílias e foi abrilhantado com a presença de empresários amigos, voluntários e simpatizantes.

Irmã Christel Zimmer e a pedagoga Cleane Aguiar distribuem pedaços de ovos a crianças como símbolo da partilha.

A memória da paixão de Cristo e a sua ressurreição, ministrada pelo educador e poeta esperantinense Artur de Paiva, levou os participantes à partilha da fé, com reconhecimento da grandeza de Cristo.

O poeta e educador Artur Paiva dirigiu a celebração com competência e empatia.

Ao fim da celebração, o coral da AMARE entonou a canção gospel É uma incrível graça (This is an Amazing Grace, de Phil Wickham). Com ela, o coral tocou bem no fundo do coração.

Mas, o momento mais esperado pelas crianças era a partilha dos ovos de chocolate. Foram distribuídos  514 (!) ovos de Páscoa, que haviam sido confeccionados na instituição, com a matéria prima generosamente doada pelo empresário José Carvalho Júnior, e pela Cacau Show. A guloseima fez a felicidade das crianças que se lambuzaram e espalharam largos sorrisos de gratidão. E assim terminou a festa da Vitória da Vida, na qual crianças e pais foram revigorados na sua fé.

Todas as crianças querem seu ovo de chocolate da Páscoa.

Fotos e Vídeo: Alexandre Marques