Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Pães que Alimentam

por Artur de Paiva

Grande parte das crianças da AMARE passam por situações difíceis, muitas vezes voltadas para a falta de uma alimentação saudável. Percebe-se que em alguns casos, certos assistidos apresentam situações de desnutrição ao adentrarem à instituição, não tendo, em casa, a alimentação com todos os nutrientes que o corpo necessita. Há crianças que expressam no olhar o desejo de ter uma boa refeição, comer e se sentir saciado.

Com a volta das atividades diárias exercidas na organização, logo após os momentos de pico de pandemia causadas pela COVID-19, brilhou novamente a esperança no olhar dos assistidos. Saber que poderão ter acesso a uma alimentação farta e diária é sinônimo de felicidade para alguns. É comovente a alegria das crianças ao chegar a hora de cada refeição.

Pensando nisso, AMARE oferece uma reeducação alimentar aos seus assistidos, com alimentos  ricos, que fornecem energia e ajudam no metabolismo para o cotidiano, garantindo uma boa qualidade de vida. Um destes alimentos é o pão.

Mensalmente, AMARE distribui milhares de pães para as crianças e adolescentes que fazem parte da instituição. Este alimento que é rico em carboidratos, garante energia e disposição para realizar as tarefas do dia a dia.

Esta alimentação saudável só é possível graças a doação dos benfeitores, parceiros e empresas amigas que muito ajudam nas necessidades da AMARE. Sem este auxílio, tantas crianças não seriam beneficiadas.

Fotos: Gessyka Vanessa Machado Oliveira