Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

AMARE Fest levanta a plateia

Texto: Brenda Araújo e Johannes Skorzak

Fotos: Alexandre Marques

Parecia que estrelas haviam caído do céu no palco da Amare Fest em Esperantina (PI) na noite da última sexta-feira (29). Pois, tão intensamente brilharam seus atores e artistas no ginásio AMARE superlotado.

Sob a direção da coordenadora artística da instituição Gessyka Vanessa de Oliveira, foi desenvolvido o tema da noite “Seja Luz para uma Criança”.  

 O drama musical “O Legado do Girassol – Em Busca do Olhar de Luz”, de autoria da esperantinense Gessyka Vanessa trouxe, em seu enredo, a dualidade, a batalha da luz versus escuridão. Ao longo do musical, se mostraram os verdadeiros valores da vida, atitudes que lançam luz à escolha pelo bem.

Uma noite de incrível explosiva fusão de música, dança, teatro, luzes e cores! Os talentos de crianças e adolescentes esperantinenses afloraram ao ponto de se tornarem espetáculo. As apresentações encheram os olhos de graça e beleza. As dançarinas pareciam flutuar sobre o cenário montado no ginásio da instituição.

A festa mostrou a potência e versatilidade da Banda Amare. O belíssimo Coral Amare, de 60 vozes, límpidas e afinadas, e a orquestra de flauta, regidos por Giselly de Sena, fizeram os espectadores se arrepiarem.

Na sua última aparição, o coral foi aplaudido de pé pela plateia em êxtase, quando entoou o Hino à Alegria, da 9ª sinfonia de Ludwig van Beethoven, genial músico alemão.

O grupo de percussão terminou a Amare Fest com chave de ouro. Sob o comando de Raimundo Rodrigues, os percussionistas e bateristas deram um verdadeiro show de ritmo e sincronia, deixando o público sem fôlego.

O enorme esforço dos colaboradores, que por trás das cortinas deram o melhor de si, fez possível um espetáculo, de uma grandeza jamais vista na cidade e região.