Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

A Vontade Faz o Caminho

Por Erica Lavine Brito e Lisa Maria G. Skorzak

A infância é uma das fases mais importantes da vida. É nela que se conhece o fervor para aprender e experimentar coisas novas.

Por duas vezes e por ocasião do Natal de 2022 e 2023, crianças e adolescentes da AMARE apresentaram uma Cantata de Natal em Joca Marques, cidade pequeninha,  à margem do rio Parnaíba, ao norte do Piauí. O evento encheu olhos e ouvidos de quem os assistia, em especial das crianças. O canto sereno do coral e a batida, frenética contagiante da percussão, arrebatavam uma plateia atônita.

A percussão AMARE arrebatou Joca Marques-PI no Natal de 2022.

A prefeita Fabiana Spíndola Marques presenciou esse momento e sentiu a ausência de eventos culturais para a juventude no seu município. Por isso, ela procurou a direção da AMARE e pediu uma oportunidade para crianças e adolescentes de sua cidade poder participar das oficinas.

Com este intuito, desde fevereiro de 2024, a instituição acolhe 25 crianças de Joca Marques. Os recém-chegados integrantes da família AMARE mostram uma especial determinação, uma vez que eles vêm de tão longe, ansiosos e curiosos.

A percussão exerce um fascínio sobre crianças e adolescentes.

A viagem de Joca Marques até AMARE dura cerca de uma hora e meia, percorrendo 65 km, enfrentando assim uma longa distância até a instituição. Dificuldades e a lonjura parecem bem menores quando o único desejo dessas crianças é adquirir novos aprendizados.

Entusiasmada, Hilderleni Silva, 10 anos, fala sobre a nova experiência: “Estou gostando muito e estou aprendendo tantas coisas novas”. A nova assistida se encanta ao tocar suas primeiras notas na oficina de violão.

Fazendo a primeira experiencia na oficina de violão.

A coordenadora pedagógica Elizalda Fontineles, preparou sua acolhida e apresentou as oficinas para os novatos. Quando perguntada sobre sua primeira impressão, ela disse: ” No momento em que eles chegaram, era possível ver o brilho nos olhos, a alegria deles era nítida”.

AMARE é o ambiente perfeito para crianças explorarem o seu potencial, permitindo o florescer de novos talentos.

As crinças aqui com o fundador da AMARE, João Alemão.

Fotos: Marketing AMARE