Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Ética e Diversidade

por Artur de Paiva

AMARE promove a transformação social na vida de crianças e adolescentes,  dando oportunidade de vivenciar valores e princípios. Mantendo a seriedade no que faz e comprometida em desenvolver a felicidade dos seus assistidos, a organização busca fortalecer seus vínculos familiares, comunitários e escolares.

Empenhado na igualdade de direitos e equidade de chances,  AMARE criou, para a melhora do clima institucional, seu Código de Ética e Conduta.  O compromisso maior é com a participação democrática e a representatividade nos seus órgãos decisórios que deve refletir a pluralidade e diversidade da sociedade, – sem discriminação de qualquer natureza. Após ter escutado as demandas dos colaboradores, a comissão redatora, coordenada por Shirley Machado dos Santos e Artur de Paiva,  apresentou seu projeto a Assembleia Extraordinária de Sócios em 4 de junho de 2022. Os sócios apreciaram o projeto em debate  e depois o aprovaram. O Código de Ética e Conduta da AMARE sela o compromisso da organização com a coerência de suas atitudes.

Em assembleia extraordinária, sob a presidência de Isael Lustosa de Castro, os sócios discutiram a reforma do Estatuto e aprovaram o Código de Ética.

Com o mesmo fim de aprimorar a participação democrática da sociedade nos processos decisórios, o Estatuto da AMARE foi revisto e reformulado em um debate vivo e participativo. O anteprojeto foi elaborado por Eliete de Carvalho Paiva e Johannes Skorzak com base em referencias e legislações atualizadas e passou a conter previsões legais, entre outras, que frisam a diversidade no processo decisório para a constituição da diretoria e a prevenção contra atos nocivos à administração interna. A reformulação do Estatuto a enfatizar valores, posturas e atitudes que devem ser praticados por todos que fazem parte da AMARE, para que ela exerça seu papel de farol pela justiça social, inclusão e equidade na sociedade.

Vale lembrar que, no ano passado, AMARE já havia criado um instrumento de participação democrática ao passar a cogestão da Comissão de Proteção Infantil para os usuários de seus serviços. Leia aqui a matéria sobre a criação da Política de Proteção Infantil.

Clique aqui e conheça o documento na íntegra.