por Vitória Santos
Com uma explosão de cores, alegria, vibração e entusiasmo, crianças e adolescentes da AMARE deram um raro espetáculo no encerramento do primeiro semestre de 2023.
Na manhã ensolarada do dia 1 de julho, aconteceu Amarriê, a festa, tão ansiosamente esperada e sonhada por eles. As famílias, sócios, amigos, madrinhas e padrinhos se reuniram em grande número, no ginásio AMARE, para prestigiar os talentos de meninas e meninos de todas as oficinas.
A performance das oficinas de flauta, saxofone, violão, coral, dança, teatro, teclado, acordeom e percussão levantou e agitou o público. Não tinha como não se encantar. Os aplausos da plateia incentivaram ainda mais os jovens atores e artistas. A festa foi mediada pelo professor Artur de Paiva e a instrutora Vitória Santos, que se apresentaram como um par de noivos juninos, seguindo a tradição nordestina, característica da região.
Crianças e adolescentes revelaram sua criatividade em pequenos esquetes teatrais, representando temas diversos, desde histórias juninas até “bumba meu boi” ou a veneração popular aos santos juninos que são Santo Antônio, São João e São Pedro. E ao final, as barracas de artesanatos encheram os olhos e tomaram toda atenção dos visitantes, com objetos cuidadosamente confeccionados pelos próprios assistidos.
Fotos: Alexandre Marques