Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Associe-se

Projeto Semeando Cultura

Por Mayla Costa e Artur Miranda

Em 29 de março de 2025, AMARE reuniu pais e responsáveis para apresentar a fase I do Projeto Semeando Cultura. É o primeiro viabilizado por meio da Lei Rouanet, em parceria com o Ministério da Cidadania e da Cultura. Ele promove o desenvolvimento artístico e cultural de crianças e adolescentes atendidos pela instituição e oferece atividades culturais e oficinas de musicalização.

Durante o encontro, foram apresentadas as diretrizes da proposta e atividades já desenvolvidas. Responsáveis pelas oficinas são os músicos Genésio Rodrigues, Valdinar Rodrigues e Raimundo Rodrigues, sob a direção da coordenadora sociocultural da AMARE, Ana Carla Borges Rodrigues Vale.

Além disso, AMARE elaborou materiais gráficos de divulgação, como cartazes, fôlderes, banners e uniformes, para promover o projeto. O site institucional da AMARE também foi atualizado, contendo informações e registros das ações realizadas no âmbito do projeto.

As inscrições para as oficinas foram abertas e as fichas cadastrais dos participantes foram devidamente preenchidas. Enquanto isso, a equipe de pedagogos estruturou o repertório musical, o plano de ação e os planos de trabalho de cada oficina, assegurando uma organização eficiente para o desenvolvimento das atividades.

Com essas ações, AMARE busca garantir uma execução bem-sucedida do Projeto Semeando Cultura, oferecendo oportunidades de desenvolvimento artístico e cultural para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. O projeto visa, não apenas promover a criatividade e a expressão artística, mas também contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, preparando-os para uma vida mais rica e plena.

Genésio Rodrigues; Ana Carla Vale; Valdinar Rodrigues e Raimundo Rodrigues
Cedo chegaram as mães para se cadastrarem.

Fotos: Marketing Amare

Revisão: Johannes Skorzak