Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Um Início de Ano cheio de Expectativas

Por Vitoria Santos e Artur Miranda

2024 já se mostrou radiante para uma boa parte da meninada, ansiosa a desfrutar da alegria das férias e fugir do estresse da rotina escolar ou do tédio e solidão em casa! AMARE promoveu a tão esperada “Colônia de Férias”. Durante duas semanas se reuniram meninas e meninos todos os dias para se ocuparem com atividades de socialização e lúdicas ou competições esportivas, o que deixou as férias muito mais divertidas.

Crianças e jovens se divertiram na “Colônia de Férias”.
O exercício da capacidade cognitiva melhora a inteligência.

E ainda em janeiro, nos dias 23 e 24, pais e responsáveis  renovaram as matrículas, garantindo mais um ano de assistência e aprendizado para crianças e adolescentes, já participantes da instituição. Para  aqueles que anseiavam fazer parte pela primeira vez da família AMARE, matrículas foram realizadas em seguida, no dia 25.

Grandes filas de pais e responsáveis se formaram para matricularem seus filhos à frente do portão de entrada.
O cadastro segue critérios rigorosos de vulnerabilidades e risco.

Após três dias de matriculas, a equipe AMARE  se dirigiu às diversas regiões da cidade em busca de visitar os domicílios daqueles que solicitara a assistência, conhecer e verificar seus dados disponibilizados no cadastramento. Com base nesta verificação “in loco”, toda a equipe se encontrou para, em conjunto,  discutir e resolver as prioridades, sobre o  acolhimento imediato dos candidatos ou sua inclusão em uma  “lista de espera”. Foram matriculados 459 crianças e adolescentes. 22 crianças vêm do município de Joca Marques-PI, a 65 km da instituição! Ficaram ainda 51 candidatos na expectativa de uma vaga na instituição para o ano em curso.

 

 

Fotos: Marketing AMARE