Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Associe-se

Quando o Amor não mede Distância!

por Vitória Santos, estudante de jornalismo

Motivados por amor e gratidão, crianças, jovens e colaboradores da AMARE se prepararam para uma data especial de todos da instituição, o aniversário de um homem, que veio de longe e que dedicou a sua vida, a sua vocação humana aos necessitados e menos favorecidos. Pois foi ele que, com muito suor, luta e amor, fundou com amigos uma associação que mudaria a vida de milhares de crianças ao longo de 33 anos.

A meninada surpreendeu João com uma recepção calorosa no aeroporto de Teresina por ocasião de seu aniversário.

Logo após a sua ida a Belém do Pará para o FIFE (Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica), do qual, anualmente, representantes da equipe AMARE fazem participação, se deu início aos secretos ensaios. Meninos e meninas começaram a confeccionar cartazes que seriam deslocados a 187 km de distância, até a capital do estado, Teresina-Pi.

Participaram do FIFE em Belém (da esquerda à direita): Juliete Pinheiro, Johannes Skorzak, Jozirene Carvalho e Hianca Fontineles.

Os grupos de canto e coral, percussão, banda e teatro viajaram, no dia 29 de abril de 2023,  em dois ônibus, para o movimentado aeroporto de Teresina. Após uma viagem, de 3 horas e meia, em clima de expectativa, recheada de sorrisos e olhares, estavam ansiosos em receber o “seu João” com muito carinho. Os viajantes, que ali passavam, se deslumbravam com o carisma e talento das crianças no show, no “aquecimento das vozes” no saguão do aeroporto, enquanto o vôo do esperado aniversariante não chegava.

João não se conteve e chorou de emoção.

Enfim, quando a aeronave tão esperada pousou, as crianças já estavam preparadas para aquecer o coração de João Alemão. Ele não se conteve e em seus olhos surgiram lágrimas de gratidão. As pessoas, que ali passavam, se emocionavam ao ver que crianças vieram de tão longe para demonstrar o grande amor que floresce todos dos dias na AMARE. Em meio a lágrimas e sorrisos de gratidão, se comemorou esta data especial. Mas, as surpresas ainda não tinham chegado ao fim, pois ao entrar na cidade, o aniversariante foi contemplado com a visão de um outdoor em sua homenagem para agradecer pela sua importância na vida de crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de florescer.

João foi recebido pela prefeita da cidade, pelo vice-governador, pelo presidente da Câmara Municipal e um grande número de meninas e meninos na entrada da cidade de Esperantina