A Procura do Sentido do Natal!

por Joseane Sousa e Johannes Skorzak

Para o grande público, o Natal se reduz a decorações de luxo, pisca-piscas, mesas fartas de peru, tortas e troca de presentes. Para a equipe AMARE,  Natal não é apenas isso! Queríamos encontrar o verdadeiro significado do Natal para levar aos nossos assistidos.

Procuramos colocar, no centro da nossa celebração natalina, a vinda de Jesus ao mundo , enviado pelo Pai Celeste. Sua festa nos revela a grandeza da nossa esperança.

O pátio central da Amare foi palco desta grande festa que culminou num  belíssimo espetáculo musical em homenagem ao aniversariante. A Cantata de Natal, o concerto de flautas e a banda Amare deram um brilho muito intenso. Mas, o centro da noite foi, sem dúvida, a encenação do nascimento do menino Jesus pelo grupo de teatro e dança.

A adoração ao menino Jesus no presépio foi um momento intenso: Ao som de Noite Feliz, do Coral AMARE, os presentes dobraram seus joelho e se ajoelharam à sua frente.

Em seguida, as educadoras acompanharam as crianças até a presença do Papai Noel que já estava sentado no seu trono no refeitório. Ele as presenteou com doces, bolos, uma caixa de chocolate e um kit higiênico a todos elas. Graças aos benfeitores da AMARE, nenhuma criança ficou sem seu presente de Natal.

 

Fotos: Alexandre Marques e Isael Lustosa