Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Esperançando em Noite Fria e Chuvosa

por Vitória Santos Silva

A procura por novas vagas na AMARE, no dia e na noite que antecediam às matrículas, foi de uma dramaticidade inesperada. Já na tarde anterior se formavam longas filas, com centenas de olhares esperançando por seus filhos, netos ou afilhados, na frente do portão principal. De repente, se formava um temporal e as mães enfrentaram  chuva e frio intenso que durou a noite toda. Ficaram  “ensopadas”, completamente molhadas. O ginásio da AMARE foi transformado num abrigo improvisado. Vizinhos e voluntários serviram bebidas e cobertores quentes para combater o frio.

Entre 24 a 26 de janeiro de 2023, foram matriculados pela equipe da instituição 453 crianças e adolescentes. Destes, 123 crianças entraram como iniciantes no início de fevereiro. Em visitas domiciliares, as informações de atendimentos urgentes foram verificados pelos educadores e colaboradores da área psicossocial. Não foram considerados somente aspectos econômicos, mas todo o histórico sociofamiliar dos candidatos a estas vagas tão concorridas.

Lamentável foi que, neste ano, mais uma vez um número enorme de mães que esperançavam com tanto sacrifício, conseguiram apenas uma vaga na lista de espera.