Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Buscando novos Aprendizados

Por Artur de Paiva, com Shirley Machado e Hianca Fontineles

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”

Assim, Leonardo da Vinci fala da importância do aprendizado. AMARE procura capacitar seus colaboradores, dando oportunidade de vivenciar novas experiências e buscar conhecimentos para a sua equipe. Desta forma, se diversifica o amplo leque de recursos que mantêm a organização em sintonia e a serviço de sua causa.

Shirley Machado e Hianca Fontineles, da AMARE (à esquerda), e a equipe do Bairro da Juventude, Criciúma-SC, à direita

No mês de junho, dos dias 20 a 25, AMARE enviou ao Bairro da Juventude, em Criciúma – SC, as colaboradoras Shirley Machado, gerente de marketing e comunicação, e Hianca Fontineles, gerente adjunta. As colaboradoras viajaram com o objetivo de aprender com uma organização que é referência nacional em autossustentabilidade por meio de captação própria de recursos financeiros. O Bairro da Juventude se destaca pela qualidade de seu trabalho social  junto a crianças e adolescentes, e pelo que ganhou o prêmio Itaú – Unicef em 2017. Com uma recepção calorosa, as “estudantes” receberam muita informação, atenção e disponibilidade por parte da equipe de Criciúma.

Da esquerda para direita: Anézio Luiz de Souza – Diretor técnico do Bairro, Hianca Fontineles – Gerente adjunta da Amare, Shirley Machado – Gerente de comunicação da Amare e Sílvia Regina Luciano Zanette – Diretora Executiva do Bairro

Shirley e Hianca puderam acompanhar de perto como o Bairro da Juventude trabalha, realizando visitas, conhecendo formas de apresentar a comunicação e mídia social na abordagem de possíveis parceiros. O trabalho foi intenso, às vezes visitaram empresas até em horários noturnos.

Ainda, puderam as duas observar de perto como é planejada a tradicional “Feijoada Beneficente do Bairro da Juventude”, e se inovaram em ideias e nas múltiplas formas de conseguir angariar fundos para poder manter o trabalho realizado aqui na instituição.

Muitos desses conhecimentos, ideias e novos ânimos adquiridos surgiram, de fato, graças ao Bairro da Juventude que, desde 2015, vem estendendo a mão amiga, orientando a pôr em prática novos projetos e elaborar o planejamento estratégico do futuro da organização. O time AMARE é grato, em especial, ao diretor técnico Anésio Luiz, ao professor Ricardo Pieri, à diretora Sílvia Regina e a Carlos Roberto Roncáglio, do marketing, por cada lição e pela sua amizade.

Muito obrigado!

E que ela venha a florescer sempre mais!