Denúncias (86) 98848-1916

Curta no Facebook

Conheça nosso Instagram

Acesso nossos vídeos

Faça sua doação

Política de Proteção Infantil

Código de Ética e Conduta 

Seja Sócio da Amare

Amigos da AMARE da Alemanha

por Artur Miranda  Pereira e Johannes Skorzak

Conservar as boas amizades, entre tantos outros, é significado de ter com quem contar em momentos difíceis! É seguindo esta linha de pensamento que a AMARE mantém a intervenção social feita pela instituição. O círculo de apoiadores da AMARE na Alemanha nasceu no meio de amigos de infância e adolescência de Johannes Skorzak, conhecido como João Alemão, nos anos após a fundação da AMARE.  Há quase 30 anos, os amigos da sua cidade natal de Siegburg são benfeitores da instituição aqui em Esperantina-PI. Criaram a Associação para a Promoção a AMARE (Förderverein Amare e.V.) em 1996.  Sempre acompanham o trabalho da equipe AMARE com curiosidade e grande interesse.

Elisabeth Winkelmeier – Becker (à direita) e amigos em bazar beneficente para as crianças de Esperantina em dezembro de 2021.

Formado por diversas personalidades alemãs, o grupo conta com a participação da deputada federal Elisabeth Winkelmeyer -Becker. Ela está em seu 5º mandato desde 2005 e sempre apoiou a AMARE.  Chegou a vir ao Brasil algumas vezes para acompanhar de perto tudo o que por aqui é feito. Faz parte do grupo, também, a estudante alemã Sheila Heuer, que foi voluntária na instituição de setembro de 2018 a junho de 2019.

Sheila Heuer foi voluntária na AMARE em 2018/19.

Na segunda-feira, dia 02/05/22, os Amigos da AMARE da Alemanha, por videoconferência, puderam apreciar apresentações feitas pelos assistidos da instituição. Foi um espetáculo! Danças folclóricas brasileiras e alemãs, apresentações de flauta e percussão, dentre outras atividades, foram apresentadas aos Amigos. Na oportunidade, os colaboradores mostraram com orgulho as oficinas e salas de aula que a AMARE  possui e disponibiliza a seus assistidos.

Print-screen da reunião virtual com os amigos da Alemanha

Depois de uma tarde de apresentações e informações novas, os Amigos da Alemanha reafirmaram a sua colaboração para com a instituição no futuro.  A amizade fiel por quatro décadas motiva mais ainda a equipe AMARE a continuar com seu trabalho que transforma a vida de tantas pessoas, especialmente as crianças mais vulneráveis.