“Não nos abandonem!”

18 de março de 2021

Nestes tempos sombrios da pandemia, centenas de meninas e meninos acordam nas manhãs sem a certeza do pão, enquanto não retornarem às atividades presenciais da escola e da AMARE. Desde o início da pandemia, voluntários e educadores levam diariamente as refeições ao domicílio dos assistidos. Atualmente, são 400 crianças e adolescentes que estão sendo beneficiados desta maneira. Em 18 e 19 de março de 2021, a entidade entregou 400 cestas básicas, bem abastecidas, de 15kg, e acompanhas de dois kg de bisteca, calabresa ou frango.

Mães se aproximam em pequenos grupos.

Esta ação foi possível graças a recursos de padrinhos, da solidariedade internacional e da Secretaria de Educação do Estado do Piauí (emenda deputado Themistocles Filho).

O presidente da Amare, Izael Lustosa (esq.), com João Alemão

A instituição repassa as doações dos padrinhos de perto e de longe, da Alemanha. Ela procura amenizar a fome da população que tanto cresceu por causa de lockdowns, da crise econômica e falta da merenda escolar.

Inesperadamente, uma senhora idosa, avó de um dos assistidos, se aproxima à coordenadora, com os olhos cheios de lágrimas, e diz “Por favor, não nos abandonem!

Grande é o alívio sentido pelas crianças e suas famílias! Muitas delas nunca podiam nem sequer se imaginar que existem madrinhas e padrinhos da AMARE com um coração gigante e magnânimo.